Viaturas do SAMU regional já contam com Sistema de radiocomunicação

As viaturas do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já contam, deste da semana passada, com mais uma ferramenta para auxiliar o atendimento de ocorrências.
O serviço recebeu a doação de 18 aparelhos de rádiocomunicação, que serão utilizados nas viaturas das cidades que compõe o SAMU regional: Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro, Tuiuti e Vargem.
Um aparelho central também foi instalado na base da Central de Regulações Médicas em Bragança Paulista. Destes 18, 15 foram instalados em viaturas tripuladas na região e três em reservas técnicas de Bragança Paulista. Além da doação, realizada pela Polícia Civil, também foi autorizado formalmente a utilização de sua antena repetidora localizada no bairro Guaripocaba, para o Sistema de Rádio Comunicação do SAMU.
Antes, as equipes faziam uso de um sistema de celular corporativo, mas que dependia de fatores como o sinal de telefonia para funcionar.
Desta forma, o SAMU Regional deixou de depender de considerável importância financeira e ganhou uma ferramenta mais útil para prestar assistência pré-hospitalar na urgência e emergência.
O uso dos rádios facilitará a comunicação entre a base e as viaturas que estão na rua no atendimento de ocorrências.

Fonte: PortalBragança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>