Tecnologias móveis são importantes para os negócios de nove em cada dez empresas do setor elétrico e serviços públicos

De acordo com o Barômetro de Mobilidade Empresarial da Motorola Solutions, a maioria das empresas do segmento afirma que o uso de tecnologias móveis e de banda larga sem fio se tornou mais relevante no ano passado

De acordo com o Barômetro de Mobilidade Empresarial da Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI), 90% das empresas do setor de serviços públicos e energia da América Latina afirmam que a importância da utilização das tecnologias sem fio aumentou em 2011. Além disso, quando consultadas sobre investimentos nessas tecnologias, 56% afirmaram que os investimentos foram maiores que em 2010. Dos entrevistados, 76% concordam ao observar que a implementação dessas tecnologias traz vantagens competitivas, se comparadas com empresas de outros setores.

Por sua vez, 79% das companhias pesquisadas escolheram a redução do tempo de inatividade como o maior benefício relacionado com a adoção de tecnologias de mobilidade. Em segundo lugar, 71% mencionaram a redução de custos laborais por causa da automação dos processos, aumento de eficiência na produção e a diminuição de erros manuais como outros benefícios gerados pela adoção de tecnologia móvel.

O Barômetro de Mobilidade Empresarial da Motorola Solutions para a América Latina busca compreender como as organizações de diferentes mercados verticais utilizam as tecnologias móveis e saber quais são as principais tendências para o futuro, de modo a compreender as estratégias de negócios em um ambiente de crescente evolução tecnológica. O estudo incluiu organizações de países como Argentina, Brasil, Colômbia e México, as quatro principais economias, que representam 74% do Produto Interno Bruto (PIB) da região.

Pontos importantes

- Os telefones móveis são os equipamentos com maior participação no mercado atualmente, com 69% de inserção.

- Os telefones móveis portáteis VoIP serão os dispositivos com maior crescimento na indústria durante o próximo ano, uma vez que passaram de 34% para 51% do mercado de equipamentos móveis.

- 62% das empresas adotaram ou estão em vias de adotar sistemas de rádios bidirecionais para suas comunicações.

- 85% das empresas do setor já contam com pelo menos uma rede WLAN em conformidade com os diversos padrões IEEE.

“Há um aumento no número de empresas dos segmentos de serviços públicos, energia e combustíveis que estão considerando como importante o uso de tecnologias móveis, por representar uma série de benefícios que podem ser traduzidos em aumento da produtividade e diminuição de custos. A Motorola Solutions tem orgulho em oferecer um portfólio de soluções eficazes que atendem às necessidades dos clientes nos momentos mais importantes”, declara Gustavo Wrobel, diretor de Comunicações da Motorola Solutions para a América Latina e Caribe.

Fonte: Motorola Solutions



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>