Radio comunicador será utilizado no programa Ronda no Bairro é inaugurado em Maués, no interior do Amazonas

A cidade de Maués, distante 276 km de Manaus recebeu nesta sexta-feira (27) a implantação do programa Ronda no Bairro, da Polícia Militar (PM). No total, o município contará com um efetivo de 61 policiais militares, além de dois delegados da Polícia Civil, investigadores e escrivão. Maués passa a ser o nono município do interior do Amazonas a receber o Ronda no Bairro.

Com a chegada do programa, estão previstos a aquisição de armamentos, viaturas, lancha, kits de proteção para os policiais, capacitação, equipamentos de radiocomunicação e tecnologia da informação, além da construção de uma nova delegacia e sede da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar.

De acordo com o Governo do Estado, todos os policiais civis e militares que irão atuar em Maués participaram do treinamento para utilização do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), plataforma tecnológica do programa Ronda no Bairro. Com o Sisp implantado, as polícias de Maués terão acesso direto aos mandados de prisão, consulta no Detran e Denatran de veículos em circulação, roubados ou furtados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Maués foi dividida em quatro setores, cada um recebendo policiamento ostensivo de duas motocicletas e uma viatura.

Fonte: G1

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>