Novo sistema de radiocomunicação da PM é instalado no Abadia

Um novo sistema de comunicação da Polícia Militar está sendo instalada no bairro Abadia.

De acordo com o departamento de comunicação do 4º BPM, a torre terá em torno de 60 metros de altura, facilitando ainda mais a comunicação entre os integrantes da corporação.
Composto por repetidoras de alto tráfego com filtros combinadores, o sistema garantirá uma melhor cobertura entre as comunicações operacionais. O 4º BPM explicou ainda que o todo o equipamento possui um sistema de energia alternativa que inclui banco de baterias, garantindo, assim, uma autonomia de 6 horas, que poderá ser usado em momentos de falta de energia elétrica.

O departamento de comunicação relatou que o trabalho realizado faz parte de um preparatório para a transferência do Copom (Comando de Operações da Polícia Militar) para a 5ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública).

Para os procedimentos de montagem do sistema, uma equipe formada pelo Capitão Ladeira, Tenente Couto e também os Sargentos Gonçalves, Warlen e Glaudson, todos de Belo Horizonte, inclusive a equipe da Rota 5, Sargento Gomes e Sargento Gilson, foi designada à Uberaba, onde fará todos os procedimentos de instalação. (SA)

Fonte: Jornal de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>