Motorola Solutions reforça com governo interesse por negócios no país

A declaração do executivo foi dada ao dar chegar para reunião com o ministro das Comunicações

O presidente da Motorola Solutions, Greg Brown, disse hoje que avalia oportunidades de ampliar a atuação da companhia no Brasil diante da perspectiva de expansão do acesso à banda larga. A declaração do executivo foi dada ao dar chegar para reunião com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na sede do órgão.

Brown citou a destinação da faixa de 700 megahertz (Mhz) para a banda larga. Atualmente, a frequência é utilizada para transmissão de canais das emissoras de TV aberta. Somente após a conclusão do processo de digitalização do sistema de transmissão, previsto para 2016, a faixa poderá ter sua destinação alterada para outros serviços. Em outros países, os fornecedores já entregam equipamentos desta faixa para a quarta geração de celular (4G), que permite acesso à internet banda larga.

Ao ser perguntado sobre a compra da fabricante de celulares Motorola Mobility pelo Google, o Brown disse que a operação deve ser boa para os acionistas. Entretanto, ele observou que o negócio não afeta a divisão de negócios da Motorola que comanda, responsável para o fornecimento de equipamentos e sistema móveis voltados para o público corporativo.

Publicado originalmente: G1

Fonte: www.midianews.com.br



Esta entrada foi publicada em Motorola. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>