Motorola Solutions Promove Contato Direto de Escolas de Ohio com Equipes

Solução SchoolSAFE permite conexão imediata de dez escolas do Estado com polícia, bombeiros e socorristas

São Paulo, 19 de março de 2014 – A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) e as escolas da área de Chardon, no Estado norte-americano de Ohio, anunciaram o lançamento da solução SchoolSAFE, que oferece ao pessoal do distrito escolar uma conexão instantânea com equipes de emergência. Hoje há oficiais da Motorola Solutions e SchoolSAFE ministrando cursos de capacitação em rádios interoperáveis para o pessoal das escolas e oficiais de segurança pública local, em que são ensinados os procedimentos de comunicação e melhores práticas em controle de incidentes.

A solução SchoolSAFE permite estabelecer comunicações de rádio interoperáveis entre o pessoal da escola e as equipes de emergência, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Gestão de Incidentes (NIMS). O novo sistema das escolas conectará automaticamente os rádios ASTRO™25 e MOTOTRBO™ da Motorola Solutions com o centro de despacho de emergências e rádios de segurança pública utilizados pela equipe de emergência local e estadual por meio de sua rede interoperável Projeto2. Essa conexão de comunicações de missão crítica ajudará as escolas de Chardon a implementar um programa de capacitação e planejamento de segurança integral, bem como conseguir respostas mais rápidas e eficientes do pessoal de segurança da escola para todo tipo de emergência.

PONTOS IMPORTANTES

- 250 rádios equipados com a solução SchoolSAFE foram destinados ao pessoal de 10 escolas da área de Chardon. O sistema também permitirá que as escolas se comuniquem entre si por meio de rádios interoperáveis interescolares ou de todo o distrito.
Esse nível de interoperabilidade das comunicações com o pessoal de emergência local permite que as escolas da área de Chardon cumpram e até ultrapassem os requisitos internos de segurança.

- O Estado de Ohio utiliza o sistema de rádio de segurança pública MARCS, desenvolvido pela Motorola Solutions para comunicações interoperáveis de uma ponta a outra do Estado.

- O MARCS In-School Radio System oferece serviços de voz e dados de missão crítica para mais de 700 órgãos. Mais de 40.000 assinantes foram beneficiados com os serviços de comunicações compartilhadas altamente confiáveis das 218 torres de rádio instaladas em todo o Estado.

DEPOIMENTOS

Michael P. Hanlon Jr., diretor de escolas da área de Chardon.

“Os distritos escolares continuam procurando métodos que possam melhorar o fluxo de informação entre equipes de emergência e o pessoal da escola, para casos de urgência. É um orgulho para as escolas da área de Chardon terem sido selecionadas pela Motorola Solutions e SchoolSAFE para a implementação desse programa, bem como a relação contínua que mantemos com nossos funcionários e pessoal de emergência local. Essa relação positiva de trabalho conjunto e a incorporação da tecnologia SchoolSAFE recentemente desenvolvida ajudarão a melhorar nossa capacidade para oferecer um ambiente educacional seguro dentro das escolas de Chardon”.

Mark Kroh, vice-presidente da unidade North America Channels da Motorola Solutions.

“As escolas cumprem uma função fundamental em nossas comunidades. É uma honra para a Motorola Solutions poder trabalhar com as instituições de ensino da área de Chardon e SchoolSAFE nessa inovadora solução de comunicações para ajudar a construir um ambiente ainda mais seguro para os estudantes, professores e funcionários. As escolas de Chardon se beneficiarão com um sistema de rádios interoperáveis com contato direto e comunicações instantâneas entre o pessoal da escola e o pessoal de emergência, o que será traduzido numa resposta rápida e bem coordenada”.

Fonte: Motorola Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>