Motorola Solutions apresenta o primeiro sistema de gerenciamento de imagens para rádios digitais TETRA criado para melhorar o controle policial diário

É o primeiro dispositivo do mundo que inclui câmera de cinco megapixels e uma solução inovadora de gestão de imagem

Os oficiais da polícia e da segurança pública precisam reduzir a taxa de crimes e criar comunidades mais seguras de maneira rentável. Para isso estão avaliando de que maneira a tecnologia pode ajudá-los nesse processo. É muito provável que os principais benefícios e a redução de custos sejam percebidos pela área de coleta de provas para melhorar o porcentual de ações judiciais bem-sucedidas. Com recursos limitados, muitas vezes não é possível reunir as provas suficientes ou elas se degradam antes que os profissionais dedicados especificamente a essa tarefa possam entrar em ação. Oferecer aos oficiais da linha de frente a possibilidade de capturar imagens, como um teste na cena do crime ou incidente, permite a redução do tempo que costuma demandar uma ação judicial na corte e aumentar a taxa de condenações.

Pensando nisso, e para facilitar o dia a dia da polícia, a Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI), apresenta a primeira solução de captura de imagens de missão crítica do mundo, especialmente criada para oficiais da linha de frente. Trata-se de uma combinação do novo rádio de mão Rádio Terrestre Troncalizado (TETRA) MTP6750, com câmera integrada de cinco megapixels, e a solução de gerenciamento de imagens Photograph and Intelligence Communications System (PICS). Com o sistema, as imagens capturadas com o MTP6750 podem ser gerenciadas, autenticadas e compartilhadas dentro dos fluxos de trabalho existentes em um órgão de segurança pública, permitindo sua verificação em qualquer ponto e minimizando as possibilidades de que uma prova possa ser considerada inutilizável durante um processo judicial.

Pontos importantes

Mais seguro, inteligente e rápido – Rádio de mão TETRA MTP6750

• Este é o primeiro rádio TETRA a integrar uma câmera digital de cinco megapixels a um modelo de rádio fácil de usar, característica pela qual se destacam os terminais TETRA da Motorola. A integração de captura de imagens e funcionalidades de processamento à plataforma de rádio garante o cumprimento dos processos mais comuns do fluxo de trabalho e o envio das imagens segundo os protocolos de segurança do órgão.
• Esse dispositivo, mais seguro, inteligente e rápido, conta com uma tela QVGA colorida de grandes dimensões, que permite aos oficiais visualizar imagens a olho nu.
• Planejado com base na recém-lançada plataforma de rádios série MTP6000, o novo terminal de mão TETRA possibilita a implementação de múltiplas e variadas opções de conectividade de dados, com bluetooth ® integrado, pacote de dados de múltiplas entradas e suporte de serviços de dados aprimorados TETRA (TEDS). Isso permite ao pessoal da primeira linha compartilhar mensagens de texto e imagens de maneira rápida, segura e confiável.
• O explorador WAP integrado com função WAP Push permite que o usuário acesse fontes de informações como bases de dados e visualize imagens em sua tela de grandes dimensões. Também pode fazer com que as imagens sejam enviadas diretamente para o usuário, permitindo compartilhar rapidamente uma valiosa informação.
• O MTP6750 oferece um repetidor em modo direto integrado. A faixa de trabalho pode ser estendida, em até 14%, graças à função da potência de transmissão Classe 3L (1,8W) do rádio e da melhor sensibilidade de recepção que possa ser obtida com qualquer outro dispositivo de sua classe.
• O software de gerenciamento de imagens é intuitivo. Os usuários podem confiar em que serão cumpridos os processos comuns do fluxo de trabalho e as imagens serão enviadas de acordo com os protocolos de segurança do órgão.
• Sempre nas mãos dos oficiais da primeira linha, o novo terminal de mão TETRA com câmera integrada oferece a possibilidade de capturar imagens sem precisar de dispositivos adicionais.

Photograph and Intelligence Communications System (PICS) – Solução integral de gerenciamento de imagens

• O sistema PICS abrange três áreas-chave: Gerenciamento de Terminal Integrado (iTM), Marca Digital Indelével e Interface de Programação de Aplicativos (API).
• O iTM permite gerenciar uma conjunto de rádios de maneira remota a partir de uma localização central; inclui atualizações de software e backup de imagens. Possibilita aos chefes de turno e pessoal de despacho o envio de imagens aos rádios dos oficiais enquanto estão sendo carregadas. Também permite anexar notas às imagens com instruções para que os chefes de turno possam enviá-las diretamente aos rádios dos oficiais em vez de ter de carregar documentos impressos.
• O aplicativo Marca Digital Indelével foi criado para verificar que as imagens não sejam falsificadas antes de ser utilizadas em processos judiciais. A captura de imagens inclui metadados tais como data e hora, localização, ID de usuário etc..
• iTM permite que o usuário valide a imagem. Se algum elemento da imagem ou seus metadados tivessem sido alterados desde o momento em que foi capturada, a validação falharia. Isso garante que a integridade da prova possa ser verificada por toda a cadeia de custódia, de modo que possa ser apresentada como prova num processo judicial.
• Por último, iTM API permite tanto à Motorola como a seus parceiros integrar PICS aos processos e sistemas de suas organizações, ou desenvolver mais aplicativos personalizados com base nas necessidades da segurança pública e outras organizações de usuários finais.

“Temos implementado um amplo programa de pesquisa com órgãos de segurança pública em muitas regiões do mundo, a fim de desenvolver a nossa próxima geração de soluções TETRA. Repetidas vezes escutamos nas entrevistas realizadas com oficiais que a possibilidade de ver imagens estando em movimento ou de capturar imagens no lugar do fato proporcionaria importantes benefícios como: economia de tempo, melhora significativa dos processos de controle cotidianos e otimizaria a coleta de provas. Para atender a suas necessidades, desenvolvemos o rádio de mão MTP6750. É o primeiro terminal de mão TETRA com câmera integrada de cinco megapixels para a captura de imagens e sistema de gerenciamento de imagens. Foi pensado para ser integrado sem inconvenientes aos fluxos de trabalho de órgãos de segurança pública, como os de controle, e temos a certeza de que se trata do sistema de gerenciamento de imagens que tanto usuários como órgãos estavam esperando”, diz Tom Quirke, vice-presidente e gerente geral, Organização Global TETRA, Motorola Solutions.

Fonte: Motorola Solutions



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>