A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) anuncia que sete de cada dez empresas da indústria de varejo na América Latina afirmaram que a incorporação da mobilidade os posicionou em uma situação de vantagem competitiva com relação às demais companhias do setor, de acordo com os dados aferidos pelo Barômetro de Mobilidade Empresarial 2011 para a América Latina. Entre os que participaram do levantamento, 78% disseram que a adoção de tecnologias sem fio e móveis gerou um impacto positivo sobre o resultado das vendas de sua empresa.
Outra característica que se destaca nesse estudo do setor de varejo é o crescimento na penetração dos dispositivos móveis. A aquisição de tablets e telefones portáteis de voz sobre IP irá crescer 35%. No caso de telefones celulares e notebooks, estes continuarão a ser os dispositivos mais utilizados nas empresas, com taxas de implementação de 69% e 57%, respectivamente.
“Os resultados demonstraram que a maioria das empresas do setor concorda em ressaltar a importância da adoção de tecnologias sem fio e móveis como ferramentas essenciais, a fim de obter uma série de benefícios indispensáveis nessa indústria, tais como a melhora na produtividade e a redução do prazo de entrega, e também na precisão do atendimento das requisições e no controle de inventário, entre outras atividades”, explica Claudio Kimura, diretor de estratégia da Motorola Solutions para a América Latina e Caribe.
O estudo incluiu organizações da Argentina, Brasil, Colômbia e México, as quatro maiores economias, que representam 74% do Produto Interno Bruto (PIB) da região.
Fonte: http://www.varejista.com.br