20% das Empresas Latino-Americanas Utilizam Radiocomunicação Digital

Estudo realizado pela Motorola Solutions revela ainda que setor que mais implementou as mudanças foi o de Transporte e Logística, com 33%

América Latina – 30 de Agosto de 2013 – Segundo o Barômetro de Mobilidade da Motorola Solutions para América Latina,12% das empresas da região planejam migrar para o sistema digital nos próximos 24 meses, aumentando assim o atual universo de usuários dessa tecnologia, que é de 20%. Apesar de 33% das organizações ainda trabalharem com o sistema analógico, a tendência é mudar para um sistema digital que forneça novos benefícios. A tecnologia digital de rádio bidirecional oferece transmissão de dados e uma plataforma flexível que os usuários podem personalizar com diversos aplicativos para atender a suas necessidades específicas e aumentar a produtividade das empresas.

O Barômetro de Mobilidade da Motorola Solutions (Motorola Solutions Mobility Barometer) é um estudo que identifica os indicadores de oportunidades e desafios da mobilidade de empresas e entidades governamentais, mediante a coleta de informações diretas de organizações que estão investindo em soluções tecnológicas e em sua implantação. As sondagens, feitas pela agência de pesquisas TNS Internacional, incluíram 375 executivos-chave de TI e negócios da Argentina, do Brasil, da Colômbia e do México.

PONTOS IMPORTANTES

O setor de Transportes e Logística conta com o maior número de empresas com sistemas digitais (33%), seguido pelo Governo (27%).
Por sua vez, Energia e Serviços Públicos, que atualmente soma 26% de empresas trabalhando com tecnologia digital, registrará maior porcentagem de organizações migrando para esse sistema nos próximos 24 meses (14%).
O segmento hoteleiro deve apresentar a maior mudança do sistema analógico para o digital, com índice de 16%.
O governo não só conta com uma grande porcentagem de instituições utilizando sistemas digitais (27%), mas também registra alta projeção de migração para os próximos dois anos (13%).
Apenas 15% das empresas de Serviços de Negócio Profissionais dispõem atualmente de sistema digital, e só 7% planejam utilizá-lo nos próximos 24 meses.

DEPOIMENTO

Miguel Martinez Noguerol, vice-presidente corporativo de Vendas e Operações, América Latina e Caribe
“A pesquisa realizada pela Motorola Solutions demonstra uma clara tendência da migração das empresas para digital. Nos próximos 12 meses haverá mais de 50% delas utilizando essa tecnologia. Essa mudança de sistemas ocorre em virtude da capacidade de transmissão de dados e flexibilidade que os sistemas digitais oferecem para atender a necessidades específicas, permitindo às empresas melhorar a produtividade e a eficácia de resposta no campo. A tecnologia digital é a porta para um mundo de possibilidades que, com a plataforma analógica , simplesmente não é possível alcançar”.

Fonte: Motorola Solutions

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>